3 materiais descartáveis que não podem faltar no seu consultório

Todo consultório médico precisa de equipamentos e materiais que são essenciais para os procedimentos padrões, o que inclui aqueles que são descartáveis.

Sabemos que administrar um consultório não é um desafio dos mais simples; são tantas burocracias, regulamentações e equipamentos que precisam ser comprados que muita gente acaba ficando perdida.

Foi pensando nisso que nós aqui da Metromed resolvemos preparar esse artigo para ajudar em pelo menos um desses desafios: a compra dos materiais descartáveis que não podem faltar no seu consultório. Acompanhe a leitura conosco até o final!

1 - Luvas descartáveis

As luvas descartáveis estão entre os materiais mais comuns nos consultórios e com certeza não podem ficar de fora.

É importante ficar atento às principais diferenças entre elas, que são o material e o tamanho da luva. Veja a seguir alguns tipos de luva:

- Luva Descartável de Látex Natural: o tipo de luva descartável mais utilizado. Elas são feitas de borracha natural e oferecem uma excelente elasticidade, o que promove agilidade dos movimentos. São encontradas com ou sem talco, e esterilizadas ou não.

- Luva Descartável Nitrílica: uma excelente opção para quem possui alergia ao látex, já que o material utilizado em sua confecção não possui a proteína natural que causa alergia. Ou seja, é um modelo hipoalergênico. Além disso, as luvas nitrílicas são consideradas um dos tipos de luva descartável mais resistentes ao desgaste, protegendo as mãos até mesmo de produtos corrosivos. Geralmente, são encontradas nas cores azul, roxa e branca.

- Luva Descartável de Vinil: como o nome já diz, são luvas produzidas em resina vinílica (material sintético) e também é uma excelente alternativa para os alérgicos ao látex. São mais resistentes do que as luvas descartáveis de látex tanto no quesito de proliferação de bactérias (por isso são muito utilizadas na indústria alimentícia) como quanto a pequenos rasgos e perfurações.

Clique aqui para conferir nossos modelos de luvas descartáveis.

2 – Máscaras descartáveis

As máscaras descartáveis precisam ser utilizadas por profissionais da saúde durante todo o expediente.

Para otimizar a proteção das máscaras, é possível realizar um nó nas laterais, reduzindo assim a entrada e saída de ar.

E para manter a eficácia da máscara, é recomendado que não se utilize a mesma por mais de 3 horas seguidas ou quando já estiver úmida ou com sujeira aparente. Ou seja, em um expediente de 8 horas, são usadas, em média, 3 máscaras descartáveis.

Por isso a importância de se ter um estoque. Clicando aqui você confere o modelo que temos disponível na Metromed.

3 – Seringas descartáveis  

Seringas descartáveis são materiais fundamentais para uma variedade de procedimentos.

Existem diversos tamanhos de seringa descartável, sendo que algumas delas são usadas com mais frequência do que as outras, como aquelas usadas na coleta de sangue e para medicação.

Aqui na Metromed, dispomos de todos seguintes tamanhos:

- 1 ml

- 3 ml

- 5 ml

- 10 ml

- 20 ml

- 60 ml

Clicando aqui, você confere mais detalhes.

Conheça a Metromed

Estamos há mais de 30 anos distribuindo produtos médicos hospitalares de confiança e de qualidade comprovada.

De mãos dadas pela saúde, acreditamos na construção de uma sociedade mais próspera através da dedicação conjunta e do comprometimento em te oferecer o melhor.

Confira outros produtos clicando aqui!