6 materiais imprescindíveis para estudantes de medicina

O curso de medicina é marcado não só por muitas horas de estudo e comprometimento por parte do aluno, mas também pelo investimento em alguns materiais necessários para as aulas. Se você é aluno de medicina, já sabe do que estamos falando.

Por isso, na hora de fazer a compra dos materiais, é importante optar por aqueles de boa qualidade, pois assim você evita possíveis dores de cabeça com manutenções e problemas durante o seu curso.

Para te ajudar nesse momento, nós aqui da Metromed preparamos este artigo onde apresentaremos os 6 materiais imprescindíveis para estudantes de medicina. Acompanhe conosco.

1 – Estetoscópio

O estetoscópio é um material utilizado em praticamente 100% dos atendimentos médicos. Sendo assim, no curso de medicina, ele se torna mais do que fundamental a partir do momento em que você começa a estudar propedêutica, um conjunto de técnicas que um médico realiza para diagnosticar o estado de saúde do paciente.

Com o estetoscópio, é possível auscultar batimentos e sons em todo o corpo, além de examinar o tórax e o abdômen.

Normalmente, esse material não costuma ser barato, mas vale ressaltar que, quando você adquire um estetoscópio de boa qualidade, ele dura por bastante tempo.

2 – Oxímetro

Sendo usado para medir a quantidade de oxigênio na circulação periférica, o oxímetro auxilia na hora de decidir entre enviar um paciente para a intubação, internação ou determinar outro tipo de atendimento, por exemplo.

A partir do 9º período do curso de medicina, o aparelho passa a ser bastante utilizado. Caso você realize estágios em emergências, o oxímetro também será bastante útil.

3 – Oftalmoscópio e otoscópio

Além do nome, esses dois aparelhos possuem funções parecidas – o que difere é a parte do corpo.

O oftalmoscópio auxilia na hora de examinarmos o fundo do olho do paciente, detectando possíveis lesões. Quando necessário, o paciente pode ser encaminhado para um especialista, por exemplo.

Já o otoscópio auxilia no exame das partes internas e externas do ouvido humano, além da cavidade nasal. Em um atendimento pediátrico, o aparelho costuma ser usado com frequência.

4 – Materiais descartáveis

Materiais como luvas, toucas e máscaras descartáveis serão essenciais para lhe proteger de microrganismos e substâncias químicas que possam colocar em risco a sua saúde.

Esses podem ser os itens mais utilizados em um curso de medicina, então sugerimos que você prepare um estoque particular.

5 - Jaleco

O jaleco não é só um uniforme, é um EPI (Equipamento de Proteção Individual), pois ele poderá lhe proteger dos riscos de uma atividade prática durante o curso.

Quando falamos de um hospital, vale lembrar que lá existem diversas bactérias, e o jaleco minimiza esse contato.

Além disso, enquanto você atende um paciente, poderá entrar em contato com as secreções do mesmo, e sabemos que isso não é nada legal.

Por último, mas não menos importante, caso você for fazer alguma atividade em um laboratório, o jaleco impede o possível contato com substâncias químicas, como o formol.

Conclusão

Esses são os 6 materiais imprescindíveis para os estudantes de medicina que nós separamos no artigo de hoje. Como falamos na introdução do artigo, é importante que você priorize a qualidade dos materiais, assim você fará o investimento valer à pena até o final do curso.

Portanto, adquira os materiais médico-hospitalares de quem está de mãos dadas pela saúde.

Você já conhece a Metromed? Somos distribuidores de material médico-hospitalar e equipamentos médicos.

Ao distribuir nossos equipamentos, primamos pela qualidade dos mesmos. Essa é uma filosofia incorporada por toda a nossa equipe.

Queremos ser reconhecidos pela excelência dos produtos oferecidos, pelo atendimento e pelo profissionalismo da equipe, sendo a empresa referência no segmento de material e equipamento médico-hospitalar.

Vamos conversar?

Clique aqui, converse conosco e conheça nossos produtos. Traga mais saúde para sua vida!