Como ter uma vida mais saudável? Veja dicas essenciais aqui

De acordo com um levantamento realizado pelo IBOPE e encomendado pela Bayer, 84% dos brasileiros buscam ter uma vida mais saudável, mas apenas um terço consegue colocar em prática os hábitos de autocuidado para tal.

Devido a importância desse tema para a vida moderna, resolvemos preparar esse artigo com algumas dicas essenciais para você.

Acompanhe a leitura conosco, pois ter uma vida mais saudável não é tão difícil quanto parece.

Tudo começa na alimentação

Não há desculpas para que você não cuide da sua alimentação, mesmo tendo o tempo curto ou uma rotina corrida. É através da alimentação que recebemos os nutrientes necessários para que nosso corpo tenha energia para chegarmos ao final do dia. Vale lembrar também que a maioria dos problemas de saúde está relacionada a uma má alimentação.

Portanto, fique de ligado nessas dicas:

- Distribua as refeições ao longo do dia: procure se alimentar a cada 3 horas para que você evite a redução do metabolismo e a sobrecarga em determinadas refeições, em especial no jantar.

- Não fique muitas horas em jejum: passar horas sem comer nada, principalmente durante a jornada de trabalho, não é uma boa ideia. Sempre tenha em mãos algum lanche para manter a energia ao longo do dia e para manter o controle do estômago.

- Beba água: durante muito tempo, 2 litros de água era a meta ideal para que todos estejam saudáveis. Porém, hoje, a OMS (Organização Mundial da Saúde) indica que precisamos beber 35ml a cada kg corporal. Por exemplo, uma pessoa de 75kg deve beber 2,6l diários. Faça a conta e veja qual a quantidade água você deve ingerir por dia; esse pode ser o seu primeiro passo para uma vida mais saudável.

Durma bem

É durante o nosso sono que repomos as energias, logo, esse é um momento essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Negligenciá-lo pode acabar custando caro para a sua saúde. Veja algumas dicas relacionadas ao sono:

- Procure dormir e acordar sempre nos mesmos horários;

- Evite utilizar aparelhos eletrônicos minutos antes de dormir, como celular, computador ou televisão;

- Evite beber muito café ao longo do dia;

- Não faça exercícios físicos extenuantes poucas horas antes de dormir;

- Não faça refeições pesadas próximo ao horário de dormir;

- Durma em média de 7 a 9 horas por dia;

Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos não servem apenas para termos um corpo definido, mas também para mantermos uma vida mais saudável. Não adianta termos uma alimentação balanceada e dormirmos bem se formos sedentários.

Opções de exercícios físicos não faltam, pois vão desde treinamentos em casa, caminhada, corrida ou exercícios realizados em uma academia.

Caso você ainda não tenha o hábito, comece aos poucos: treinos de 15 minutos feitos da maneira correta podem render tantos resultados quanto um treino de 40 minutos. Afinal de contas, o que importa é a qualidade do movimento, não a quantidade.

A OMS recomenda que façamos pelo menos 20 minutos diários de exercícios físicos.

Se você ficou com alguma dúvida em relação às dicas aqui apresentadas, não deixe de entrar em contato conosco!

Conheça a Metromed

Estamos há mais de 30 anos distribuindo produtos médicos hospitalares de confiança e de qualidade comprovada.

De mãos dadas pela saúde, acreditamos na construção de uma sociedade mais próspera através da dedicação conjunta e do comprometimento em te oferecer o melhor.

Se você quiser conferir nossos produtos, basta clicar aqui!