Equipamentos médicos para sua clínica? Veja como adquiri-los de maneira assertiva

Equipamentos médicos de qualidade são fundamentais para o bom funcionamento da sua clínica. Com eles, é possível promover diagnósticos mais precisos e obter um melhor direcionamento do tratamento, sem contar a qualidade superior nos procedimentos e o aumento no número de atendimentos.

Entretanto, nem sempre é fácil saber como adquiri-los de maneira assertiva. Existem alguns fatores a serem considerados nesse momento que podem te ajudar a fazer a melhor compra.

Pensando nisso, nós aqui da Metromed resolvemos trazer esse conteúdo para esclarecer suas dúvidas a respeito e te ajudar nesse momento. Acompanhe!

Antes de tudo, faça um planejamento

A compra dos produtos para sua clínica não pode acontecer de um dia para o outro, pois envolve muita pesquisa, análise e ponderação.

É necessário pensar de forma estratégica; considere o nível de qualificação técnica que a sua clínica oferecerá no atendimento e a expectativa de demanda que você espera na empresa.

Adquira produtos que vão de encontro ao seu nível de especialidade. Ou seja, caso você seja um profissional mais experiente, equipamentos avançados e com mais recursos podem ser priorizados.

É por isso que um planejamento é importante antes de mais nada. Considere os fatores clínicos, administrativos e financeiros.

Atente-se ao tempo de garantia dos produtos

Todos nós sabemos que problemas com produtos acontecem, mas o tempo de garantia que fornecedor te dá pode fazer com que você usufrua do equipamento com mais tranquilidade, uma vez que, quando necessário, você terá assistência garantida.

Isso é crucial para evitar a paralização das atividades da clínica e experiências desagradáveis para seus pacientes.

Verifique o registro da ANVISA

Ao fazer a compra de equipamentos médicos para sua clínica, algo que precisa ser verificado com muita atenção é se o produto possui o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Esse registro indica que o produto passou pelos testes de qualidade, é seguro tanto para o paciente quanto para o profissional de saúde e que as normas foram seguidas.

Vale ressaltar que fazer o uso de equipamentos médicos que não possuem o registro da ANVISA é crime.

Para saber se um produto tem registro, ou seja, se está regularizado na Anvisa, basta acessar a página de Consulta a Produtos Regularizados, disponível em: portal.anvisa.gov.br/consulta-produtos-registrados

Escolha fornecedores confiáveis

Vidas dependem do bom funcionamento dos equipamentos médicos. Portanto, é fundamental escolher um fornecedor cuja a qualidade dos produtos oferecidos é garantida nos mais altos níveis.

Pesquise muito bem a respeito dos fornecedores em questão; veja quais são os pontos fortes e fracos, o foco de cada um deles e como eles se relacionam com os clientes.

Lembre-se que a saúde dos seus pacientes e a operação do seu estabelecimento dependem disso.

 

O que achou do nosso conteúdo de hoje? Esclareceu suas dúvidas?

Saiba que nós da Metromed estamos há 30 anos distribuindo produtos médicos hospitalares de confiança e de qualidade comprovada.

De mãos dadas pela saúde, acreditamos na construção de uma sociedade mais próspera através da dedicação conjunta e do comprometimento em te oferecer o melhor.

Se você quiser conferir nossos produtos, basta clicar aqui!