O que você precisa saber sobre a vitamina C

Provavelmente você já ouviu falar da vitamina C, não é mesmo? Ela é uma importante vitamina que atua de forma antioxidante em nosso organismo, reduz o colesterol, fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda a combater a anemia.

Porém, muita gente ainda tem dúvidas relacionadas ao tema, e foi por isso que nós aqui da Metromed resolvemos preparar este artigo completo com as principais informações que você precisa saber sobre a vitamina C.

Acompanhe a leitura até o final!

Para o que ela serve?

Como a vitamina C está presente no colágeno, ela faz parte da formação dos tecidos do corpo humano, como das cartilagens, dos vasos sanguíneos e dos nossos ossos.

Quando o nosso corpo se encontra deficiente de vitamina C, podem ocorrer diversos problemas para nossa saúde, dentre eles:

- Sangramento nas gengivas;

- Anemia;

- Cansaço;

- Estresse;

- Mau humor;

Quais os outros benefícios da vitamina C para o corpo humano?

Sua pele mais saudável

O colágeno é uma proteína que participa da formação e regeneração da pele, auxiliando na cicatrização de feridas. Por estar presente no colágeno, a vitamina C ajuda a manter a saúde e a beleza da pele, prevenindo estrias, rugas e flacidez.

Diminuição dos níveis de colesterol “ruim”

Em nosso sangue, a vitamina C diminui os níveis de LDL, mais conhecido como o colesterol “ruim”, o que também previne o surgimento de doenças como derrame, aterosclerose ou infarto, tudo isso graças às suas propriedades antioxidantes, que inibem a oxidação das células de gordura no nosso organismo.

Pressão arterial controlada

Ainda sobre as propriedades antioxidantes da vitamina C, vale ressaltar que elas aumentam o nível de óxido nítrico no organismo, substância promotora do relaxamento dos vasos sanguíneos, o que melhora a circulação de sangue e ainda controla a nossa pressão arterial.

Quais os alimentos mais ricos em vitamina C?

Agora que você já conhece os principais benefícios da vitamina C para sua saúde, vamos descobrir quais são os alimentos que são fonte dessa vitamina, certo? Acompanhe.

Brócolis

Uma das fontes mais conhecidas de vitamina C é o brócolis – 100g do alimento contém 89,2mg de vitamina C hidrossolúvel. Sem contar que ele é pouco calórico e muito nutritivo.

Repolho

Além de vitamina C, as folhas do repolho também são ricas em vitamina K, conhecida como anti-hemorrágica.

Goiaba vermelha

Essa fruta traz benefícios para nossa pele, já que possui licopeno e vitamina A, tem elevado teor de fibras e ainda pode reduzir o estresse devido ao magnésio em sua composição.

Outros alimentos ricos em vitamina C: laranja, acerola, morango, couve, caju, manga, abacaxi e kiwi.

 

O que você achou do conteúdo de hoje? Já conhecia os benefícios da vitamina C? Deixe pra gente nos comentários!

Conheça a Metromed

Estamos há mais de 30 anos distribuindo produtos médicos hospitalares de confiança e de qualidade comprovada.

De mãos dadas pela saúde, acreditamos na construção de uma sociedade mais próspera através da dedicação conjunta e do comprometimento em te oferecer o melhor.

Se você quiser conferir nossos produtos, basta clicar aqui!